A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias (SME) tem como principais objetivos planejar, dirigir, executar e avaliar as ações relativas à garantia e à promoção da Educação, com a participação da sociedade e com vistas ao pleno desenvolvimento da pessoa e a seu preparo para o exercício da cidadania e para o trabalho.

A SME cuida do direito de aprender de todos os estudantes e semeia múltiplos saberes ao lado dos professores e gestores. O calendário letivo da Secretaria garante grupos de estudos, planejamento e momentos de integração da família com a escola.

A Pasta compreende uma grande rede de ensino público, com 174 escolas, aproximadamente 6 mil professores e 86 mil alunos. A SME é organizada e dividida em inúmeros departamentos, que atendem e colaboram na estrutura das Unidades Escolares.

A Secretaria Municipal de Educação administra a rede pública municipal de ensino, mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando a otimização e a garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade.

A missão da SME é ser um agente ativo do desenvolvimento local, assegurando às crianças, jovens e adultos da Rede Municipal, uma educação de qualidade para o exercício da cidadania.

Localizada na Rua Prefeito José Carlos Lacerda, no bairro 25 de Agosto, a SME ocupa um edifício de quatro andares, na região central de Duque de Caxias, de fácil acesso para a comunidade escolar.

ACESSO E-MAIL

LINHA DIRETA!

NUVEM

Serviço de hospedagem de arquivos.

Guarde seus arquivos e compartilhe com seu grupo de trabalho.

Clique aqui para solicitar esse serviço.