E foi dada a largada! Nesta sexta-feira (9), aconteceu a aula inaugural do Programa Viva Vôlei Caxias, na Escola Municipal Professor Oneres Nunes de Oliveira. A proposta, criada pela Confederação Brasileira de Voleibol, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, oferece aos alunos, de 7 a 14 anos, da Rede Municipal de Ensino, e comunidade local, aulas gratuitas de iniciação ao voleibol.

As inscrições devem ser feitas na própria unidade, localizada na Rua Barbosa de Araújo, 265 – Parque Felicidade. As aulas são terça e quinta (manhã: 8h30 às 11h30) e tarde (13h às 17h). Mas é importante destacar que a prioridade é para os alunos da Rede Municipal de Ensino. E para estimular ainda mais garotada, haverá ainda distribuição de brindes: blusas e bonés da Federação.

Empenhada em buscar novos avanços para o ensino público, a Secretária de Educação, Prof. Marise Ribeiro, participou da abertura do evento e destacou a importância de unir Educação ao Esporte. “Esse projeto é muito importante, pois além de ocupar o tempo das crianças nas horas livres, contribuiu com o aprendizado, a saúde e a formação pessoal para a cidadania, entre outros atributos. O papel decisivo do esporte, junto à educação, é a busca por princípios e valores sociais, morais e éticos. Nossa proposta é tornar nossa educação cada vez melhor, por isso abraçamos projetos que visam aprimorar o nosso ensino. E ainda podemos ultrapassar os muros das escolas em prol da comunidade”.

Programa Viva Vôlei Caxias conta ainda com a parceria da UNIGRANRIO e do Caxias Shopping.