Saber reconhecer o valor de cada um e estimular o trabalho em equipe são sinônimos de resultados promissores. E é dessa forma que a Secretaria Municipal de Educação tem atuado. Tanto que foi promovida, nesta quarta-feira (28), uma reunião de diretores, na Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), em Xerém. Durante o encontro, que contou com a presença de gestores das 178 unidades escolares, a Secretária Municipal de Educação, Prof. Marise Ribeiro, se colocou à disposição de todos e disse que seu trabalho é pautado numa gestão democrática e participativa.
“Somos uma família e o nosso objetivo principal é estarmos engajados em prol do sucesso dos nossos alunos que é o motivo da nossa profissão”, acrescentou a secretária, que aproveitou para destacar alguns avanços durante os seis meses de sua gestão. Entre eles, o Projeto de Acessibilidade, financiado pelo Governo Federal, e que será implantado em seis escolas que trabalham com educação especial: CIEP 220 (Yolanda Borges), CIEP 120 (Monteiro Lobato), Imaculada Conceição, CIEP 328 (Marie Curie) , Creche Professora Marília da Silva Siqueira e Creche Iracy Moreira Theodoro. Ela também falou sobre uma equipe de obras que estará à disposição da Secretaria para atuar nas escolas, a partir de julho, como força-tarefapara obras de pequenos reparos, porém, emergenciais.
“O prefeito Washington Reis não tem medido esforços para regularizar os problemas herdados do governo anterior, principalmente, em relação à folha de pagamento. Mas tenho certeza que, a partir de agosto, teremos dias melhores”, acrescentou.
Visivelmente entusiasmados, os diretores eram só elogios: “Este evento é muito enriquecedor e acolhedor, pois é quando trocamos informações importantes. A professora Marise está de parabéns”, comemorou o diretor Rogério Mendes Ferreira, da Escola Marechal Floriano.
“Esse é o resgate da educação. A gente aqui se sente valorizado, o que nos motiva ainda mais no nosso trabalho”, acrescentou a diretora da Escola Dulce Trindade, Kátia Santiago.
Com 24 anos de magistério em Duque de Caxias, a professora Cirley Campelo, que é diretora da creche Teresa Lisieuy era só emoção. “Essa reunião demonstra organização. Ela está resgatando uma educação que estava abandonada. A secretária nos dá apoio, ela é parceira. Como ela mesmo diz: “Posso até não resolver todos os problemas, mas estou aqui para ouvir e oferecer um ombro amigo’.
Durante o encontro, o grupo teatral “Os Encantadores” apresentou uma peça, cujo tema foi sobre a importância de uma gestão de qualidade. Também houve dinâmica motivacional e foi finalizado com a comemoração dos aniversariantes do mês, em meio a um festivo clima junino.
O Coffee Break contou com a parceria da padaria e confeitaria Thissalea, localizada no Centro de Duque de Caxias.