Alunos agora terão vez e voz nas nossas escolas. É que a Educação de Duque de Caxias lançou, nesta quarta-feira (02/08), o Projeto Fique de Olho, que tem a proposta de implementar o Grêmio Estudantil nas unidades da rede municipal, de acordo com o Plano Nacional de Educação.
Os alunos ficaram encantados com a novidade e ainda participaram de uma visita guiada, organizada pela Subsecretaria de Planejamento e Projetos Educacionais, para conhecer a estrutura e o funcionamento da sede da SME.
“Tudo o que a gente faz aqui é para vocês. Por isso, é importante que todos conheçam como funciona o órgão gestor das suas escolas. O Grêmio Estudantil é fundamental, pois vocês terão o direito de se expressar e dizer, por exemplo, o que gostariam que mudasse na sua escola. Para tanto, é necessário que se organizem e que tenham respeito e aceitabilidade ao próximo, sem transpor o limite da ética”, disse a Secretária de Educação, Profª Marise Ribeiro.

           De acordo com a Subsecretária de Planejamento e Projetos Educacionais, Denise Klain, com o Grêmio Estudantil os alunos poderão apresentar suas ideias e propostas e, assim, contribuir com uma gestão democrática.

             “Estamos contribuindo para ampliar a participação dos estudantes nas atividades das escolas. Isso é progresso.Vamos gerar resultados promissores.
Durante o encontro, a chefe da Divisão de Projetos Especiais (DIPE), Ana Cristina, realizou uma dinâmica com os alunos com tarefas pedagógicas e de conscientização.

 

About sme_admin