Por uma gestão democrática e participativa, a SME promoveu nesta quinta-feira (28/09) mais uma produtiva reunião de diretores. Desta vez, o encontro aconteceu no auditório da sede, onde reuniu gestores de todas as unidades escolares. A secretária de Educação, prof. Marise Ribeiro, destacou a importância da integração, pois defende que dessa forma se alcança a excelência de todo trabalho.
“Sabemos que 2017 tem sido um ano com dificuldades, mas a nossa ideologia é ajudar uns aos outros. Tenho certeza de que 2018 será muito melhor para todos nós”, declarou a secretária, que estava acompanhada pelas subsecretárias de Ensino, Cláudia Viana; Administração e Gestão de Pessoal, Marilda de Paula, e de Planejamento e Projetos Educacionais, Denise Klayn.
Na ocasião, foram passados informes sobre o andamento do trabalho e orientações pedagógicas. Cada diretor também recebeu uma revista sobre Pedagogia Logosófica e o livro “Estrada de Ferro Mauá: Nos trilhos da História”, de autoria de Almir Cahiban e Eliane Salles, doados pela editora Oroboro para o acervo das escolas.
Durante o encontro, alunos da Escola Municipal Olga Teixeira fizeram uma belíssima apresentação musical. O estudante do 7º ano, Augusto Martins, de 13 anos, declamou uma poesia de sua autoria, que faz parte do livro “Nós Somos o Brasil”, produzido por professores e alunos da rede e que foi lançado na Bienal deste ano.
O encontro de diretores acontece, mensalmente, e, ao final, ainda é feita uma homenagem aos aniversariantes do mês.

 

 

About sme_admin