Foi realizada, nesta terça-feira (31/10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma mostra de alimentos produzidos por sete Grupos Formais, entre associações e cooperativas, que foram selecionadas durante a Chamada Pública de Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar. Esse procedimento faz parte da primeira etapa que consta no edital, de acordo com as exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para avaliação dos alimentos, que deverão compor o cardápio escolar, foi montada uma banca formada pela Comissão Especial da Agricultura Familiar, em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Entre os produtos inspecionados, haviam banana, abóbora, cenoura, iogurte, batata doce, goiabada, aipim e abobrinha.

Todos os alimentos apresentados foram de ótima qualidade. Estamos na expectativa agora para iniciar o fornecimento desses produtos ricos em nutrientes o quanto antes para as nossas escolas”, comemorou a responsável pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CAESC), Ana Lúcia Albuquerque.

Orgulho para Duque de Caxias, Cosme Daniel, agricultor e responsável pela Coopa Terra, que ficou em primeiro lugar no processo seletivo, foi o principal destaque durante o processo.

About sme_admin