A Secretaria Municipal de Educação oferece uma nova oportunidade para aqueles que não foram contemplados no primeiro período de matrículas para estudar na rede. Foi aberta nesta segunda-feira (22/01) e vai até o dia (31/01), a segunda fase das inscrições da Pré-Escola ao Ensino Fundamental. O cadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br.
Para quem não tem acesso ao computador, o cadastro pode ser feito diretamente na escola mais próxima de sua residência ou na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Pref. José Carlos Lacerda, 1424 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h. É importante ressaltar que a sede atende somente as inscrições para crianças de 4 e 5 anos (Ensino Infantil) e 1º ano de escolaridade (Ensino Fundamental). A partir do 2º ano, as inscrições deverão ser feitas diretamente nas escolas.
No ato da inscrição, o responsável deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, cartão do SUS, CPF do responsável,comprovante de residência, email e telefone.
Os alunos que já estudam na rede municipal têm a matrícula renovada automaticamente.
O resultado será divulgado no dia 07 de fevereiro, no portal da SME.