Em prol da valorização feminina, as homenagens referentes ao Dia Internacional da Mulher continuam sendo prestadas na rede municipal de ensino de Duque de Caxias. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação promove, nesta quinta-feira (15/03) e amanhã, um evento que caiu no gosto de toda a comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, participou das atividades e falou sobre a importância da integração de todos em favor de causas nobres. “Mesmo em meio Às dificuldades, priorizamos ações que atendam diretamente a comunidade escolar. É muito importante a integração de todos. Com um trabalho humanizado, quem ganha é a nossa educação”, comemorou a secretária.

A ação, que é aberta ao público, conta com serviços de: oficina de artesanato (biscuit), maquiagem, cabeleireiro, manicure, sobrancelha, palestras sobre a saúde da mulher, verificação da pressão arterial e da taxa de glicose, ginástica e contação de histórias. A iniciativa atenderá escolas dos quatro distritos. Hoje as contempladas foram: Carlota Machado e Mascarenhas de Moraes. Já amanhã será a vez da Almirante Tamandaré e Barão do Amapá, das 9h às 17h.

O evento, promovido pela SME, por meio do Núcleo de Projetos Especiais (NUPE), conta com as parcerias do Sesc, Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) e Secretaria Municipal de Saúde.

Encantada com o atendimento recebido, a dona de casa Marília Antônia do Nascimento, que é mãe do aluno do 5º ano da Carlota Machado, Márcio do Nascimento, de 10 anos, participou da oficina de biscuit e destacou a importância de eventos como esse.

“Não imaginava que seria tão bom o dia de hoje. Aqui eu me senti acolhida e está sendo uma terapia. Meu filho ainda ficou todo feliz com a minha presença. Vou aproveitar para me matricular no Sesc para dar continuidade a esse curso e, quem sabe, ainda ter uma fonte de renda”, festejou Marília, que ainda aproveitou para fazer a sobrancelha e ainda fez um apelo: “Vamos participar mais das atividades escolares dos nossos filhos. A alegria fica estampada nos olhos deles”.