A visita do Ciência Móvel em Duque de Caxias foi encerrada com chave de ouro. Durante os quatro dias ( 25 a 28 de abril) em que esteve no CIEP 097 – Carlos Chagas, no Gramacho, o projeto atendeu mais de três mil pessoas, entre alunos e população. O Ciência Móvel, que é uma iniciativa da Fiocruz, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, levou diversão e conhecimento para os visitantes, com atividades multimídias e experimentos científicos.
No último dia, graças à integração da Secretaria Municipal de Saúde, teve vacinação contra a gripe e febre amarela. Já a Fundec ofereceu serviços de corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha; e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas e árvores. Enquanto que a SME levou oficina de pinturas animadas no rosto das crianças, trabalhos artesanais e algodão doce.
“É muito interessante atividades como essa para alunos e comunidade. Aprendi muitas coisas interessantes sobre o corpo humano e a obra do Carlos Chagas e do Oswaldo Cruz, dois grandes que salvaram a humanidade. Vou aproveitar e fazer meu cabelo e unhas”, comemorou Francisca Moreira, aluna do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do Carlos Chagas, acompanhada pela amiga de classe, Thalia Rodrigues.

“Essa parceria será mantida e vamos trazer outros projetos muito importantes para toda a comunidade escolar”, avisou a chefe do Departamento de Projetos Educacionais da SME, Arlene Cavalini.