Em resposta a uma nota falsa que tem circulado na internet sobre um suposto adiamento da compra de uniformes escolares por conta de preços que teriam sido licitados acima do mercado, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, respaldada pela Lei da Transparência, esclarece que todo o procedimento licitatório foi concluído e publicado no Boletim Oficial nº 6.517, do dia 12 de março de 2018. É importante ressaltar que a licitação, acompanhada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), passou pelas fases processuais necessárias para obtenção de uniformes de qualidade e preço justo. E, de acordo com os trâmites legais, em breve, serão distribuídos nas escolas. A SME lamenta o ocorrido de mais uma tentativa de “Fake News” protagonizada por pessoas levianas, que, por meio escusos, tentam denegrir a imagem da instituição. Nossa pasta trata com transparência todos os assuntos e ainda temos o cuidado de informar aos nossos gestores escolares, durante reuniões periódicas, o andamento das licitações e processos. Isso é gestão democrática e, sobretudo, com base na lei.