Para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos alunos da rede que moram em locais de difícil acesso, a Secretaria Municipal de Educação recebeu, nesta segunda-feira (15/04), mais dois novos ônibus escolares que irão reforçar a frota. Atualmente, são 2.500 crianças, inclusive com deficiência física, beneficiadas pelo transporte.
Desta vez, as unidades contempladas são: Coração de Jesus, em Xerém; e Tancredo Neves, no Parque Eldorado. A direção e os alunos eram só alegria. Eles organizaram até uma festa, com direito a bolo decorado com a imagem do transporte escolar.
Mais 12 veículos, do mesmo modelo, serão disponibilizados, em breve, às unidades que também se encontram em áreas rurais. No ano passado, ainda foram entregues outros 12. Ao todo, são 26 ônibus adquiridos a partir do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) graças aos recursos viabilizados pela emenda parlamentar do deputado federal Aureo.
 Ele, inclusive, participou da cerimônia de entrega, ao lado da secretária municipal de Educação, Cláudia Viana, do vereador Junior Reis, que foi representando o prefeito Washington Reis, por estar na China cumprindo agenda de trabalho; a subsecretária de Ensino, Denise Klayn, e a coordenadora de Transporte da SME, Geise Silva, além de outras autoridades do município.
      Os novos e modernos ônibus contam com dispositivo de acessibilidade do tipo poltrona móvel (DPM) para garantir o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, possuem cinto de segurança em todos os assentos, tacógrafo eletrônico, limitador de velocidade e GPS para garantir uma melhor segurança aos alunos.