Família e escola: união que faz a diferença! É nesse propósito que a Secretaria de Educação lançou, na manhã deste sábado (08), o Projeto Família Presente, no Teatro Raul Cortez. E foi um sucesso!!!

Cerca de 600 pessoas, entre pais, responsáveis, alunos, diretores e professores, entrosados no mesmo propósito de resgatar a participação efetiva da família no ambiente escolar.

“Esse projeto vai mudar a nossa rede. A participação da família é fundamental no processo educativo do aluno. É o porto seguro, é o amor, é o referencial dos valores, é onde tudo começa na vida de uma criança. É por isso que a premissa da nossa gestão é justamente priorizar o valor familiar”, destacou a secretária Marise Ribeiro, visivelmente emocionada com a tamanha aceitação do projeto.

Durante o encontro, houve palestra, depoimentos emocionantes, dinâmica, e participação de alunos de várias escolas, com apresentação de coral, peça teatral e ballet. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), da PMERJ, também estava presente.
O Projeto Família Presente, a partir de agora, será desenvolvido, de acordo com um cronograma, em todas as escolas da rede.
É a nossa educação rumo à excelência do ensino público!

About sme_admin