A participação da família é essencial na formação do aluno. E para estimular essa prática, a Secretaria de Educação lançou e está desenvolvendo o Projeto Família Presente nas escolas.
A segunda edição, aconteceu no sábado (21/10), em escolas municipais dos quatro distritos. São elas: CIEP 097 Carlos Chagas, no Sarapuí; CIEP 227 Procópio Ferreira, na Nova Campina; Professor Walter Russo de Souza, na Chácara-Rio Petrópolis; e Ely Combat, em Xerém. Na ocasião, foi promovido para pais e responsáveis de alunos, palestra do Sebrae , dinâmica em grupo, bate-papo com psicóloga, sorteio de brindes e exibição de um vídeo sobre a importância da família no desenvolvimento do aluno.
Idealizadora do Família Presente, a secretária de Educação, profª Marise Ribeiro tem motivos de sobra para comemorar. ” Esse projeto é pioneiro na nossa rede e trará êxitos para a educação. A família está diretamente ligada às atitudes comportamentais da criança, por isso nosso objetivo é garantir que esses valores não se percam. Por essa razão é tão importante trazer as famílias para dentro das escolas e despertar neles a tamanha importância dessa união”, explicou a secretária de Educação, profª. Marise Ribeiro.

No mesmo dia, o CIEP 097 também recebeu o projeto Governo Presente, realizado pela prefeitura, que oferece vários serviços para a população. A nossa Educação, como sempre, esteve muito bem representada. A Subsecretaria de Ensino realizou várias atividades para a garotada, entre elas, oficinas de pipa, flores e leitura, além de brincadeiras lúdicas. As crianças também puderam se divertir no Caminhão Literário, onde embarcaram no mundo encantado da leitura.