A emoção e o sentimento de dever cumprido tomaram conta de educadores e alunos durante o encerramento do Projeto Literário Ruth Rocha, desenvolvido pelo Departamento da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, ao longo do ano, em 126 escolas da rede. O encontro foi promovido, nesta terça-feira (05/12), no auditório da sede da SME, e contou com a participação da secretária de Educação, profª Marise Ribeiro, que, por sua vez, ficou visivelmente emocionada com o resultado de todo trabalho.
Durante todo o ano, foi desenvolvido nas escolas,por meio de dinamizadores de leitura, várias atividades, tais como: paródias, exposições, teatro, leitura literária. Tudo sobre a temática da escritora Ruth Rocha, com a abordagem, inclusive, de assuntos do cotidiano social, econômico e político.
     “Os educadores tiveram a liberdade de trabalhar com as atividades da obra literária, conforme a vontade dos alunos. Acredito que dessa forma podemos abrir a mentalidade e expandir as ideias, além de agregar os conhecimentos dos estudantes”, comemorou a chefe do Departamento da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, Penélope Monteiro.
Durante o encerramento, houve apresentação de balé, do professor Guilherme Moreira, da Escola Municipal Sergipe; encenação teatral, da professora Isabel Lopes, E.M. Olga Teixeira; e Sarau Literário, da professora Cláudia Brasil, da Escola Municipal Carmem Lúcia.
Ao final, houve entrega de certificados para os professores que relataram atividades que se destacaram durante o período trabalho.