Uma força-tarefa montada pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, para realizar reparos na infraestrutura de escolas da rede está sendo executada gradativamente, porém, de maneira efetiva.
Com recursos próprios e mão de obra qualificada de profissionais da Subsecretaria de Educação em Infraestrutura, Programas e Projetos Educacionais, sete unidades já estão sendo contempladas com pintura e manutenção das redes elétrica e hidráulica. A Escola Municipal Todos os Santos, no Engenho do Porto, é uma delas. Com salas de aula e outras dependências mais bonitas, seguras e organizadas a obra se encontra em fase final.
O mesmo processo está sendo executado nas escolas: CCAIC de Campos Elíseos (Campos Elíseos), Barão do Amapá (Amapá), Anton Dworsak (Jardim Primavera), Prof. Walter Russo de Souza (Figueira), Albert Sabin (Cangulo) e Dr. Manoel Reis (Campos Elíseos). Já na unidade Sergipe (Xérem) os serviços foram concluídos.

A ideia é que outras também passem pelo mesmo processo. É a Educação fazendo a diferença.