É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida professora Fátima Bitencourt David. Neste momento de dor e consternação, A Secretaria Municipal de Educação (SME) expressa solidariedade a sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Com dedicado e incansável trabalho prestado ao sistema educacional, Fátima David construiu uma história honrosa e de grandes méritos, pautada no compromisso e na ética a que lhe cabia desempenhar. Por todos esses anos de dedicação às causas do ensino, reconhecemos o trabalho incansável desta grande colaboradora.

Fátima trabalhou como Orientadora Pedagógica na nossa Rede de Ensino durante 22 anos. Lecionou na UnigranRio e no Instituto de Educação. Fundou o Centro de Memória da Educação da Cidade de Duque de Caxias e Baixada Fluminense, onde atuou como diretora; e compôs a direção do Sindicado Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe – núcleo Caxias).

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades, conquistas e avanços. Foi uma mulher dedicada que inspirou e formou muitas gerações.

O sepultamento da professora Fatima Bitencourt David será às 15h, no Cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte Oito), em Duque de Caxias. O corpo será velado na capela, a partir das 12h.

Descanse em paz, Fátima David. O nosso muito obrigado por tudo que representou para nós.