A rede municipal de ensino de Duque de Caxias ganhou um importante reforço de mais 111 profissionais aprovados no concurso de 2015 para ocuparem os cargos de professor I e II. Hoje (02/04) e amanhã, a Secretaria Municipal de Educação receberá a documentação, exigida no edital, dos candidatos convocados para tomarem posse. A previsão da SME é que, a partir da semana que vem, eles já estejam em salas de aula. Essa é a segunda vez que a Prefeitura convoca classificados aprovados no último concurso.

De acordo com a secretária de Educação, profª Marise Ribeiro, a chamada de novos professores chegou em um momento oportuno para amenizar a carência que se encontra a rede. “Eles contribuirão para colocar em prática as nossas metas pedagógicas que traçamos para melhor atender as nossas crianças. O nosso concurso possui uma acirrada concorrência e os aprovados são aqueles altamente preparados”.

Ansiosos para começarem a lecionar na rede, os novos professores não escondem a tamanha emoção por terem sido aprovados dentre milhares de candidatos. “Estar aqui é a realização de um sonho. Sempre quis ser professora ainda mais em Duque de Caxias, que é um dos municípios que melhor paga o educador. No ano que terminei meu curso de professora na Uerj, prestei o concurso e fui aprovada de primeira”, comemorou Denise Faustino, que também é formada em Assistência Social. “Larguei tudo para estar aqui. Sei o quanto posso contribuir com meus alunos,pois vou unir a minha experiência como assistente social para ter um olhar diferenciado. Antes de ser aluno, ele é um sujeito que traz consigo a bagagem de uma história de vida familiar e isso também deve ser trabalhado em sala de aula”, acrescentou Denise.