A Secretaria Municipal de Educação, mesmo com poucos recursos, tem se empenhado em executar serviços de melhorias na infraestrutura das escolas que realmente necessitam de uma atenção especial. Os reparos têm sido feitos gradativamente, porém, de maneira efetiva. Semanalmente, uma equipe da Subsecretaria de Educação em Infraestrutura, Programas e Projetos Educacionais vai às determinadas unidades escolares para promover necessárias intervenções, que incluem: pintura e manutenção das redes elétrica e hidráulica, entre outros reparos. Desta vez, os contemplados são os CCAICs – Creche e Centro de Atendimento à Infância Caxiense – do Amapá e de Xerém. Um novo visual, com pinturas decorativas, já pode ser conferido nos  muros das unidades. A intenção agora é realizar outros reparos na parte interna. Já a Escola Municipal Barão do Rio Branco, no Gramacho, foi contemplada com pintura de toda a quadra. Durante esta semana, a previsão é que as intervenções continuem nessas unidades.

O mesmo processo foi executado nas escolas: Todos os Santos (Engenho do Porto), CCAIC de Campos Elíseos (Campos Elíseos), Barão do Amapá (Amapá), Anton Dworsak (Jardim Primavera), Prof. Walter Russo de Souza (Figueira), Albert Sabin (Cangulo) e Dr. Manoel Reis (Campos Elíseos) e na Sergipe (Dr. Laureano)..