A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Especial, está com 60 vagas abertas para o curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As inscrições estão abertas para a população em geral, porém, a preferência é para professores das redes pública e privada, e pessoas que tenham alguém na família com algum tipo de deficiência auditiva.
As aulas são para o módulo Básico 1 e acontecerão entre os dias 29 de maio a 14 de agosto, sempre às terças-feiras, com carga horária de 30h. O curso será ministrado nas escolas municipais Professora Olga Teixeira de Oliveira (Rua Maria Luiza Reis, 155 – Parque Lafaiete),e Santa Luzia (Rua Marquês Lafaiete, 70 – Parque Equitativa), nos turnos da manhã (9h30 às 12h) e tarde (13h às 15h30), em ambas as unidades.

As inscrições terminam no dia 24 de maio e devem ser feitas pelo e-mail: cee@smeduquedecaxias.rj.gov.br, onde devem constar os seguintes dados: nome completo, função ou grau de parentesco, local e turno escolhidos, telefone e instituição que trabalha.