A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (21) a segunda fase das matrículas para aqueles que não foram contemplados na primeira etapa. As vagas remanescentes são destinadas aos alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br.Para aqueles que não têm acesso ao computador, o cadastro pode ser feito diretamente na escola mais próxima de sua residência. Já na sede da Secretaria Municipal de Educação estão sendo feitas apenas matrículas de crianças, de 4 e 5 anos de idade, e do 1º ano do Ensino Fundamental. O atendimento é feito às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h. A SME fica na Rua Pref. José Carlos Lacerda, 1424 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto). O prazo das inscrições terminam no dia 31 de janeiro.
De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Educando (CAE), Terezinha Lopes, a procura para a segunda fase está sendo muito grande e a expectativa é que supere a quantidade de alunos matriculados no ano passado. “Montamos uma força-tarefa na sede da SME para desafogar as escolas e atender a todos. No primeiro dia, inscrevemos cerca de 80 crianças e a previsão é de alcançarmos um total de 400 inscritos até o final deste mês.
No ato da inscrição, o responsável deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, cartão do SUS, CPF do responsável, comprovante de residência, email e telefone.

O resultado será divulgado no dia 07 de fevereiro, no portal da SME.