É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da professora Ângela Lomeu, na manhã deste sábado (26/01). Neste dia nos despedimos de uma notável educadora que abriu caminhos a modelos educacionais inovadores e inspiradores para o município de Duque de Caxias.

Funcionária pública desde 1972, Ângela se aposentou em 2007, com 35 anos de efetivo trabalho na área da Educação. No decorrer desse tempo, desempenhou inúmeras funções inerentes à Educação, entre elas: professora e diretora da rede; coordenadora da Fundação Educar, tutora do Projeto Baixada, premiado como o melhor projeto de alfabetização do mundo pela UNESCO. Foi também diretora da Divisão de Jovens e Adultos e do Departamento Geral de Educação, além de ter estado à frente das subsecretarias municipais de Administração e Gestão de Pessoal; e de Executiva de Educação.

Admirada por todos, além de ser uma grande profissional, era conhecida como uma amiga fiel, sempre disposta a ajudar o próximo e exalava alegria por onde passava.

A SME solidariza-se com a família e amigos, e reconhece o nobre legado que esta educadora deixou para o município.

Descanse em paz, professora!

About sme_admin