Há educadores na rede municipal de ensino de Duque de Caxias que refletem em seus atos o real significado de ir além das fronteiras por amor a profissão. A vice-diretora Silvania Lourosa Ferraz, do CIEP Municipalizado 407 – Neuza Goulart Brizola, em Parada Angélica, é um desses exemplos que podemos citar. Ela aproveitou o recesso escolar para pintar voluntariamente paredes da escola onde trabalha. Silvania mostrou sua veia artística ao produzir belos e coloridos desenhos, inspirados na obra do famoso pintor brasileiro, Romero Britto. Um deles, inclusive, com a descrição Love (amor, em português).
Talentosa e dedicada, Silvania conta que o principal objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor. “ A vida das minhas crianças é muito dura. Elas convivem o tempo todo com a violência (verbal e física). Como sou apaixonada também pela arte, minha pretensão foi dar um pouco de colorido às suas vidas e recebê-las com um grande abraço e muito amor. No dia a dia escolar, somos referência na vidas delas, por isso temos que procurar oferecer o nosso melhor”, disse a vice-diretora.
A iniciativa para promover obras de arte nas escolas não para por aí. A Secretaria Municipal de Educação , consciente sobre a importância de unir a arte com o ensino, implantou, no ano passado, um programa para colorir muros e paredes das escolas. Várias unidades já foram contempladas. Os criativos e encantadores desenhos, que deixam muros e paredes mais coloridos, alegres e bonitos, são assinados pelo pintor Dilson Junior. As obras desse profissional tem feito a alegria da comunidade escolar.
É importante destacar que todos os diretores da rede podem solicitar o serviço para a sua escola. Basta entrar em contato com o Departamento de Infraestrutura da SME, pelo telefone 3652-6270.

About Ubiracy silva