A secretária municipal de Educação, Claudia Viana, acompanhada do secretário de Obras, João Carlos Grillo, e de sua equipe técnica, visitou, na semana passada, as obras das escolas, que estão em ritmo acelerado. As unidades Drª Zilda Arns Neumann, no bairro Saracuruna; Albert Sabin, no Cangulo, e Santo Amaro, em Xerém, estão sendo reconstruídas com modernas instalações. Já a escola Professora Wanda Gomes Soares, em Jardim Primavera, está passando por uma estruturada reforma e ampliação. “Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, estamos trabalhando intensamente para oferecer melhorias para a nossa rede de ensino. São obras de grande porte com espaços pedagógicos e de convivência que vão proporcionar aos professores melhores condições de trabalho e aos alunos um ambiente propício para uma melhor aprendizagem”, destacou a secretária.

Além disso, estão a todo vapor as obras de canalização do Canal Farias, que passa ao lado do CIEP Municipalizado 318 – Paulo Mendes Campos, no Parque Uruguaiana. Essa obra, que atende a um trecho de mais de um quilômetro do canal, faz parte do Programa de Combate a Enchentes implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis.

Ao final da canalização, a Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias vai instalar uma área de lazer com playground, jardins e mesas de jogos e bancos, por onde passará a ser a entrada principal do CIEP 318, o que beneficiará não só os alunos, mas toda a comunidade.