A diretora do CIEP Municipalizado 097 – Carlos Chagas, Marli Viana, de 69 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19, na Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias. Neste momento, os profissionais vacinados (professores, merendeiras e cooperativados) são maiores de 60 anos de idade da rede municipal.

Ela recebeu por volta das 13h desta quarta-feira (03/02) a injeção com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

Marli é professora da rede há 44 anos e está à frente do CIEP Municipalizado 097 – Carlos Chagas há 16 anos. Durante todo o período dedicado à rede, ela ainda passou por seis escolas onde realizou trabalhos de referência.

A Secretária Municipal de Educação, Claudia Viana, recebeu o Secretário Municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira, que aplicou a vacina na primeira profissional da rede que estava na fila.

“Estamos imbuídos para que todos os profissionais da Educação sejam vacinados e a gente possa tocar as nossas aulas normalmente dentro dos protocolos sanitários exigidos do nosso município”, afirma Claudia.