As aulas presenciais das escolas municipais de Duque de Caxias voltaram hoje (08/02), por meio do Decreto Municipal nº 7.814, de 03/02/21. O retorno segue as medidas de prevenção ao coronavírus, garantindo assim a segurança dos alunos, professores e comunidade escolar. A primeira semana será voltada para acolhimento e orientações sobre medidas de higienização, distanciamento e uso obrigatório de máscaras.
As escolas estão seguindo as orientações dos protocolos sanitários, validado pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19, criado pela própria SME em parceria com representantes de órgãos públicos, sociedade civil e direcionado por especialistas da área da saúde.
O retorno dos alunos acontecerá de forma a atender ao número de alunos em cada turma de acordo com o tamanho das salas e ventilação. Tudo para garantir a segurança das crianças e dos profissionais que trabalham nas instituições de ensino, bem como a preservação da vida.
Importante ressaltar que, nos dias 03 e 04/02, os profissionais da Educação, maiores de 60 anos, foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac e que a Secretaria Municipal de Saúde forneceu para todas as 179 unidades escolares materiais, como álcool em gel, borrifadores, máscaras, termômetros digitais e fitas adesivas para marcação de distanciamento.

About Marilea Lopes