Para celebrar esta data tão especial, o Dia Internacional da Mulher (08/03), a SME Caxias preparou uma campanha que irá durar todo mês, com diversas ações. Além de exaltar as mulheres que foram importantes para a sociedade no âmbito Educacional, como Marie Currie e Armanda Álvaro Alberto, a Secretaria valoriza por igual suas colaboradoras e, também, criou algumas homenagens para elas.

Em nossas redes sociais, publicaremos no decorrer de março, posts com personalidades famosas que se destacaram no engrandecimento da Educação mundial, além de um vídeo com depoimentos emocionantes de nossas colaboradoras.

“Celebrar o Dia da Mulher é rememorar em coletividade que habitamos todo um espaço diverso e ao mesmo tempo complementar, no qual somos convidados a viver em plenitude e harmonia”, comemora a assessora de Gabinete, Solange Noronha.

Internamente, a cada semana do mês, teremos cartazes em todos os andares com a foto e uma frase de uma colaboradora escolhida. Além disso, o nosso grupo teatral Encantadores de Histórias percorreu todos os andares da SME Duque de Caxias levando alegria para todos.

“Quando eu soube que iria ser homenageada, fiquei muito emocionada, e chorei. É uma campanha linda, me fez sentir amada no lugar onde eu passo uma parte do meu dia. A Felicidade invadiu meu coração”, se emociona a agente de apoio, Débora Novais.

Segunda a Secretária de Educação, Cláudia Viana, é de suma importância exaltar o trabalho e enaltecer cada qualidade das mulheres nesta data significativa. “O acolhimento e a valorização em um momento tão difícil que estamos vivendo é essencial para que nossas colaboradoras se sintam bem. Eu tenho orgulho de trabalhar com tantas mulheres que fazem e estão fazendo história na Educação de Duque de Caxias”, finaliza Cláudia.

 

About bruno_ferraz