Coordenador da CSDT, William Rocha.

A Secretaria Municipal de Educação avançou na informatização da gestão escolar. Em 2019, cada setor administrativo das escolas da rede ganhou novos computadores. Além disso, esse ano foi concluída a entrega de impressoras multifuncionais em todas as unidades escolares.
E não para por aí. Em 2020, graças a uma parceria com o Instituto Souza Cruz, foram doados 50 computadores para a rede. Os equipamentos foram destinados para reforçar as escolas que possuem maior infraestrutura.
De acordo com a Coordenadoria de Suporte e Desenvolvimento Tecnológico (CSDT) da SME, as unidades ganharam mais autonomia, eficiência, economia e agilidade para gerenciar suas tarefas, entre elas, imprimir apostilas para os alunos e outros materiais, além de manter uma comunicação mais rápida, segura e eficaz com a sede da Secretaria.
“A nossa visão é de futuro e a meta foi alcançada. Uma gestão escolar eficiente requer a manutenção adequada de três setores básicos: financeiro, recursos humanos e materiais. Para que essa engrenagem funcione, a tecnologia é parte fundamental, tanto na melhora da prestação de serviços, quanto na redução de custos e no aumento da produtividade dos envolvidos. Esse avanço tecnológico contribui, inclusive, para minimizar o impacto causado pelo período de pandemia”, avalia o coordenador da CSDT, William Rocha.

About Marilea Lopes