O sorteio público do processo seletivo para cursar o Ensino Médio Técnico no IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia) foi realizado nesta terça-feira (28), pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas, distribuídas nas áreas de Técnico em Plástico, Técnico em Petróleo e Técnico em Química. A oferta é destinada aos alunos do 9º ano de escolaridade e da etapa V da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de ensino de Duque de Caxias. A iniciativa foi possível graças à parceria que a SME-Caxias firmou com o IFRJ.

Para acessar o resultado do sorteio público e a classificação de cada candidato, clique no link: https://bit.ly/3m9mTBl. Os nomes dos contemplados e as unidades escolares do município onde estão matriculados também podem ser conferidos. A matrícula dos aprovados para aqueles que farão on-line, começa na sexta-feira (1) e termina na terça (5), pelo e-mail: matricula.semt.cduc@ifrj.edu.br. Já aqueles que optarem pela matrícula presencial deve comparecer ao campus do IFRJ, situado na Av. República do Paraguai, 120 – Duque de Caxias – Sarapuí, na segunda-feira (4) ou terça (5).

Demais informações referentes ao processo seletivo, como a documentação a ser apresentada no ato da matrícula, podem ser conferidas no edital, disponibilizado no mesmo link divulgado acima.