Ações Educativas – Doe uma história

Um escritor renomado, poetizou, certa vez: “…embora eu adore o isolamento, tenho horror à solidão.” Muitos, em situação de isolamento social, podem se sentir solitários e deprimidos. Entretanto, a quarentena é necessária neste momento devido à pandemia de COVID-19. Além de todas as dificuldades para nos adaptarmos a esse novo estilo de vida, mesmo que temporariamente, para quem ainda tem crianças sob os seus cuidados torna-se cada vez mais difícil criar novas atividades que acompanhem o pique e a energia dos pequenos nesse tempo de suspensão de aulas.

SEMANALMENTE EXIBIREMOS UMA NOVA HISTÓRIA. VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR!

A Rede Municipal de Ensino de Duque de Caxias vem buscando formas de estar perto das famílias e acreditamos que a literatura é um caminho privilegiado para estabelecer e fortalecer laços, proporcionando momentos de prazer, ludicidade e reflexão. Por isso, vários professores da nossa rede se disponibilizaram a elaborar vídeos com contação e mediação de histórias infantojuvenis. Algumas histórias são de autoria de professores da Rede Municipal – a nossa Prata da Casa. Outras são obras de autores diversos, selecionadas carinhosamente para agradar a gente miúda e graúda também!
Ressaltamos que o nosso propósito, neste momento, é nos unirmos nessa grande comunhão de esforços e solidariedade, pois temos a certeza de que esses tempos difíceis serão superados com união e dedicação coletiva. A cada semana colocaremos no ar uma nova história, que poderá ser acessada através dos seguintes canais: www.smeduquedecaxias.rj.gov.br, facebook: SMECaxias e instagram: smecaxias.

Se você é professor ou aluno desta Rede Municipal de Ensino e deseja contribuir também, poderá enviar o seu vídeo para o email: assessoriadecomunicacao@sme.rj.gov. Ressaltamos que a imagem deve ser gravada com o celular na posição horizontal (deitado). Editaremos e divulgaremos a sua história.

Participe! Doe uma história! Você é parte fundamental dessa corrente literária!