Câmaras do CME

CÂMARA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Câmara de Educação Infantil tem como atribuições propor, sempre em concordância com a legislação específica, programas que visem à expansão e melhoria da Educação Infantil no município, bem como a expansão de oportunidades ao seu acesso. Cabe-lhe, também, apreciar processos para a autorização de unidades escolares na Rede Privada e fiscalizar as mesmas, seja periodicamente ou por meio de denúncias.

 

Presidente: Giselle José de Farias

NOME ENTIDADE
Ana Cláudia Gomes Cunha de Carvalho Gabinete/SME
Roberta Lobo Pereira SINPRO/Baixada
Edson de Freitas Reis SINEPE/DC
· Giselle José de Farias CAE/SME

 

CÂMARA DE ENSINO FUNDAMENTAL

 

A Câmara de Ensino Fundamental tem como atribuições propor, sempre em consonância com a legislação específica, programas que visem à expansão e melhoria do Ensino Fundamental no município, bem como a expansão de oportunidades ao seu acesso. Cabe-lhe, também, promover estudos sobre esta modalidade de ensino e elaborar normas complementares relativas à mesma, vinculando-as com o sistema municipal de ensino.

Presidente:

NOME ENTIDADE
· Solange Bergami

·

APAEP
· Sidney Campos Neves

·

MUB/DC
· Robson Rodrigues de Carvalho

·

Diretor de U.E./SME
· Evelane Ramos Anjos do Nascimento SEEDUC/RJ

 

 

CÂMARA DE PLANEJAMENTO, LEGISLAÇÃO E NORMAS

 

A câmara de Planejamento, Legislação e Normas, tem como atribuições propor a organização de mecanismos de acompanhamento e avaliação dos planos Anuais e Plurianuais de educação, promover, deliberar sobre os assuntos pertinentes ao Conselho Municipal, bem como estudar e responder consultas encaminhadas por comissões de câmara.

 

Presidente:

NOME ENTIDADE
· Rafael Eller de Araújo Projetos/SME
· Maria Cristina de Oliveira Silveira SUPED/SME
· Izabel Cristina Gomes da Costa Paolino SEPE/DC
· Diego Santos Ferreira UNIGRANRIO