Sistema de Gestão Acadêmica – i-Educar

Com o intuito de auxiliar o desenvolvimento tecnológico de Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Educação estará, a partir de maio, implementando o Sistema i-Educar na rede. Gerando informações em tempo real e interligando as escolas municipais com a Sede da SMEDC.

O i-Educar é um sistema de gestão escolar, onde seu objetivo é centralizar todas as informações pertinentes a administração escolar, tais como organização das turmas acompanhamentos das avaliações e frequência do aluno a um sistema educacional municipal, diminuindo a necessidade de uso de papel, a duplicidade de documentos, o tempo de atendimento ao cidadão e racionalizando o trabalho do servidor público.

Veja como fazer o acesso ao sistema na aba abaixo:

O acesso pode ser realizado de duas formas:

• Acesso por Intranet– Para a Sede e para as escolas que receberam acesso via empresa “GoTelecom”.

Para acessar, o diretor da Unidade Escolar fará seu login da seguinte forma: Login – Matrícula do diretor, Senha – CPF do diretor (ambos sem ponto e/ou traço).

• Cursos e Orientações de uso

Curso de Formação