Coronavírus: orientação e prevenção

Com o objetivo de contribuir com orientação e prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza, neste espaço, materiais que podem ser livremente utilizados por diretores, orientadores e professores em unidades escolares ou redes sociais.
Os materiais são compostos por cartazes informativos, pesquisas pedagógicas e vídeos educativos. Em tempos de pandemia, eles servem para dar suporte às ações que preservam a saúde de alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar.

Nos cartazes, produzidos de acordo com as orientações de especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), constam as devidas precauções para evitar o contágio e a propagação do vírus. Eles foram produzidos no formato A3 e podem ser impressos e colocados em locais estratégicos das unidades escolares.

Os vídeos, elaborados por uma equipe de profissionais da SME, explicam de maneira criativa e lúdica, os riscos e as formas de evitar o contágio.

O material didático, produzido por professores da Rede Municipal de Ensino, traz informações detalhadas, como fonte de pesquisa para os alunos.

Ressaltamos que o nosso propósito, neste momento, é de comunhão de esforços e solidariedade, pois temos a certeza de que esses tempos difíceis serão superados com a dedicação coletiva.
Se você é professor ou colaborador desta Rede Municipal de Ensino deseja contribuir também, poderá enviar o seu material para os e-mails: cpfpf@smeduquedecaxias.rj.gov.br e deb@smeduquedecaxias.rj.gov.br. No assunto: Material – Coronavírus.

Coronavírus | Covid-19 – Vídeos educativos

Coronavírus | Covid-19 – Cartazes para download

 

Coronavírus | Covid-19 – Material didático para download